FALCOM 2020 — Fórum Abstartups de Líderes de Comunidade

Isadora Azzalin
4 min readDec 29, 2020
O resultado do FALCOM

Após 1 semana imersa de 21 a 28/11/2020, com direito a 14h divididas em 5 encontros ao vivo online + 5h de 1 curso gravado com 100 atividades em paralelo e finalizado com atividade de planejamento para 2021, chegamos ao final desta renovação do Fórum Abstartups de Líderes de Comunidades 2020.

Aconteceu o que queríamos desde o início: uma aglomeração online com líderes do Brasil todo que estão engajades com o propósito de inspirar, compartilhar, agir, conectar e apoiar o desenvolvimento de startups por todo o país.

Para vocês entenderem até uma playlist colaborativa com o nome Muvuca FALCOM rolou! Escuta aqui o gosto musical da galera.

A vontade de fazer o FALCOM era tanta tanta tanta tanta, que no começo de 2020 foi a primeira coisa que eu queria organizar porque tinha o desafio de entregar algo melhor do que ano passado e a expectativa era gigante! A potência é gigante!

Aí veio pandemia e junto dela todas as incertezas do mundo e mudanças de planos muito doloridas (eu ia viajar o Brasil inteiro e conhecer pessoas incríveis pessoalmente), mas aí começaram os StartupONs online (e eu escrevi aqui sobre o desafio e os aprendizados de transformá-lo em um evento online de valor) e aqui meu agradecimento para Carlos Magno que me ajudou nisso. Aí veio a Cárlei Nunes pro time da Abs e deu todo o toque e charme dela para tudo. É tão bom ter alguém no time pra trocar sobre tudo!

Entregamos os StartupONs, fizemos os Encontrões de Comunidades, fizemos o CASE e a Jornada da Pessoa Voluntária em Comunidades de Startups* (só isso aqui merece outro post gigante tb), obrigada Carlos Henrique Leão pelas horas de troca. E agora… e agora fizemos o FALCOM!

Aprendizado, alinhamento, aglomeração, muvuca, conexão e conhecimento foram os principais pontos!

A expectativa dos participantes no primeiro dia era grande (o evento de 2019 que eu tive o prazer de participar da organização ao lado de Marcos Medeiros deixou sua marca na história). Olha o que os participantes esperavam:

Expectativas para o FALCOM

Pensamos em cada detalhe com carinho pra que todos os participantes se sentissem abraçados. Até o fechamento com Danilo Picucci mesmo com os tapas foi pensado com carinho, rs.

A magia aconteceu e a presença e a co-criação de cada participante contribuiu para que esse evento fluísse da maneira que fluiu. Ele foi um reflexo de quem somos. E foi incrível, rs.

Como disse no fechamento, pessoas são capazes de fazer tudo! Confiem no processo de se tornarem 1% melhor a cada dia.

E a última provocação que tentamos deixar claro a semana inteira é que:

O FALCOM não é um evento com o fim em si, ele só terá sido realmente relevante se impactar por muito tempo as comunidades do Brasil e resultar em ações concretas de apoio à startups.

A frase é minha mesmo, rs, mas muito inspirada em todas as lições que tive com os que vieram antes de mim.

Então não, não acabou.

Na verdade “nunca acaba” como eu gosto de dizer por aí quando estou falando de Comunidades. As possibilidades são infinitas: estamos falando de apoiar empreendedores e empreendedoras em todo canto do país. Foco e planejamento são as respostas e isso tudo girando em torno de pessoas e startups.

Obrigada por tudo, obrigada a cada um/a das pessoas que participaram. Obrigada por se dedicarem ao Trabalho Voluntário em Comunidades de Startups. ❤️

— — — — —

E como eu sou apaixonada por essa entrega veja alguns momentos:

Published By Isadora Azzalin

Originalmente publicado dia 4 de dezembro de 2020 no https://www.linkedin.com.

--

--